A superstar Lady Gaga deu um impulso de grande visibilidade aos esforços de um estudante de Toronto para acabar com o bullying nesta sexta-feira.

Jacques St. Pierre, de 17 anos, está no 12º ano de escolaridade e é presidente da associação de estudantes da Escola de Artes Etobicoke (ESA). Pierre suportou o assédio moral durante os anos no ensino básico e queria fazer algo para aumentar a consciência da sociedade sobre este problema.

“Fui chamado de miúdo gay, bicha, porque eu gostava de fazer parte do teatro na escola”, disse em entrevista à CBC. “Perdi o meu melhor amigo porque ele juntou-se com os bullies. Não é divertido, eu estive lá, eu fui intimidado. Antes disso, eu não sabia que o bullying podia afetar as pessoas de forma tão severa.”

Jacques organizou uma assembléia na escola com o tema anti-bullying. Ele também reuniu declarações de colegas que se comprometeram a ajudar a combater o problema. Mas ele também enviou dezenas de e-mails para celebridades, pedindo-lhes ajuda.

Foi então que recebeu um e-mail que não vai esquecer tão cedo. O assunto era: ‘Para Jacques de Lady Gaga” e tinha um link para um vídeo para a sua assistência. Lady Gaga tinha preparado um vídeo de propósito para ele. Jacques nem queria acreditar.

No vídeo Lady Gaga elogia Jacques pelo seu trabalho para combater o bullying em geral, e o bullying dirigido a gays e lésbicas em particular.

“Eu só queria te dizer como estou orgulhoso de ti por seres um forte defensor da comunidade LGBT na sua escola”, disse Gaga. “Deveria haver mais monstrinhos como você.”

“O meu pai guarda todas as cartas que recebe dos fãs, e eu li a tua e queria enviar este vídeo para ti. É importante que nós expandamos as fronteiras do amor e da aceitação.”

Jacques ficou impressionado com a dedicação da cantora. Referindo que ela usou 20 minutos do seu dia para escrever um discurso, sentar-se à frente de um teleponto, produzir-se toda e ler diretamente para a escola dele. “É fantástico!” conclui.

A assembléia contou com canto, dança e a transmissão do vídeo de Lady Gaga que tinha sido mantido em segredo. Também foi apresentado o vídeo do Rick Mercer que tem tido grande popularidade na internet.

Confira o video:

 

Fonte: Portugal Gay

2 responses »

  1. Anonymous diz:

    Lady Gaga SUCKS!
    She’s the most useless & stupid (shit) singer produced.
    Lady Gaga is scum, dirty moron & brainless asshole.(Her brainless fans, etc are weak-minded, sore losers with low IQ)
    All of her songs, albums, MVs, etc are all shit, all dump, garbage, rubbish & suck-ass.
    She must be removed from this face of this planet.
    Lady Gaga & her fans (forever) SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS, SUCKS & SUCKS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s