Muitos Little Monsters vem perguntando isto com muita frequência, nos ultimos dias, a música só vem caindo no Itunes dos Estados Unidos. Abaixo, veremos alguns dos motivos para isto:

Antes de tudo, “Marry the Night” estar caindo não significa que a música será um fracasso. O Fato de ser o 5º single do álbum, complica um pouco a situação. Mas porque singles como “Born this Way”, “Judas” e “The Edge of Glory” chegaram tão rápido ao topo do Itunes?

Born this Way:

Todos estavam super ansiosos para o lançamento do álbum que Lady Gaga havia dito ser o melhor da década, mal podiam esperar para o lançamento do primeiro single. A divulgação foi muito grande, a curiosidade também era, e por conta disto é que a música chegou ao topo do Itunes em apenas 3 horas após o lançamento. O primeiro single de um álbum, na maioria das vezes, é sempre o que tem mais divulgação.

Judas:

Também era uma canção inédita a ser liberada do novo álbum, primeiro, vazou a DEMO da música, e quando a oficial foi lançada algumas horas depois, não demorou muito a ir para o topo. O único motivo da música ter caído tão rápido, foi o seu boicote nas rádios, muitas deixaram de tocar por conta da letra duvidosa.

The Edge of Glory:

Estava previsto que “Marry the Night” seria o terceiro single do álbum, mas quando Gaga lançou “The Edge of Glory” como promocional, a música também bombou e foi primeiro lugar no Itunes. Também era algo inédito, ninguém tinha ouvido ainda.

Yoü and I:

Se as outras faixas eram inéditas, “Yoü and I” que não era, tinha uma grande vantagem. A canção já havia sendo divulgada a 2 anos na “The Monster Ball Tour” e em algumas performances feitas por Gaga, muitos já conheciam a canção, mas ela nunca esteve disponível para vendas no Itunes. Quando o álbum foi lançado, ela foi uma daquelas que mais fizeram sucesso. Mas não pense que foi fácil para a música entrar no Top 5 do Itunes, para isto, foi preciso a grande performance no VMA, que alavancou bastante as vendas.

Marry the Night:

A música “Marry the Night” não tem nenhuma das vantagens citadas nas outras canções logo acima. Ela não é inédita, como 5º single, fica difícil se destacar depois que o álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias em solo americano. É óbvio que quem comprou o álbum, não vai querer comprar a música separada, somente quem é fã de verdade, é quem compra.

Então, para emplacar mais este single, Gaga ainda precisa trabalhar muito. O video serviu para que “Marry the Night” entrasse para o Top 20 do Itunes, mas alguns dias depois, o desempenho começou a cair. Cabe agora, a Gaga divulgar a música com performances e a nós fãs, que devemos pedir nas rádios e assistir ao video no youtube.

Muitos pensam que pedir a música na rádio não é importante, mas é uma forte forma de divulgação. Não fiquem achando que a música não será um sucesso, as aparências enganam e muito. Ainda há muito tempo até o lançamento do próximo single para que esta canção, da qual Gaga ama tanto, explodir e ser no mínimo Top 10 na Billboard.

OBS: Apesar de ser importante, o Itunes não é tudo que co

Fonte: RDT Lady Gaga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s