Hoje (11/02), o primeiro single do álbum “Born this Way” que também leva este nome, celebra 1 ano de idade.
Antes de seu lançamento oficial, Lady Gaga agradeceu aos fãs por ter vencido o prêmio de Video do Ano no VMA de 2010, 12 de setembro de 2010, cantando ao vivo uma parte da música. E em seguida, anunciou alguns meses depois, no dia 31 de dezembro, à

meia-noite, o lançamento do single para 13 de fevereiro de 2011, e revelou partes da letra dia 28 de Janeiro, e sua capa em 8 de Fevereiro. A canção acabou sendo enviada para as rádios no dia 11 de Fevereiro de 2011 e estava disponível nas plataformas de download algumas horas depois de sua primeira transmissão.

Desde então, a música se tornou 1º lugar em mais de 20 países pelo mundo, batendo muitos recordes, entre eles, o de ser #01 no Itunes em 23 países ao mesmo tempo em seu lançamento – em apenas 20 horas – ou a canção mais vendida durante sua primeira semana de operação por uma artista feminina, 450 mil cópias em 3 dias. Além disto, “Born this Way” foi a 5ª musica mais vendida de 2011 com 8,2 milhões de cópias comercializadas pelo mundo.

 

Lady Gaga performou a canção pela primeira vez no dia 13 de Fevereiro na cerimônia do Grammy Awards. Mais tarde, ela viria a se apresentar com a música pelos quatro cantos do mundo, em programas como: A Very Gaga Thanksgiving, Taratata, Paul O’Grady, SMAP x SMAP, Music Station e muitos outros. A música também fez parte do repertório dos últimos shows da “The Monster Ball Tour”.

A música escrita por Gaga, com produção de DJ White Shadow e Fernando Garibay, foi elogiada pela maioria dos críticos. O “Justiça Pop” descreveu a canção como “Uma canção feita para casas noturnas”. Billboard também deu seus pontos positivos, dizendo “Se os fãs estavam esperando algo grande, emblemático, positivo e inclusivo, não irão se decepcionar. “Born this Way” é excelente em todas as suas facetas: É um single bom musicalmente com uma batida de condução e uma mensagem de amor e paz misturada com

dança e pop. Enton John chegou a comentar “Acho que esta é a música que vai fazer você se esquecer completamente de “I Will Survive” de Glória Gaynor.

 

Parabéns Lady Gaga, por este single de enorme sucesso e que mudou a vida de muitas pessoas por este mundo cruel. Nós, Little Monsters te amamos, e amamos “Born this Way”. Nós nascemos amando esta música, era o nosso destino ser um Monstrinho.

Fo nte: RDT Lady Gaga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s